A Capcom deu mais um passo em sua evolução tecnológica ao anunciar a engine REX (RE neXt Engine), uma atualização da atual RE Engine usada em sucessos como Resident Evil 4 e Monster Hunter Rise.
De acordo com a produtora japonesa, a REX Engine permitirá expandir a diversificação de escala dos projetos, com mais eficiência no processamento de assets e personalização. Isso deve elevar ainda mais o já alto padrão técnico e de imersão dos games da empresa.
A Capcom promete que a nova engine terá até 5 vezes mais poder de processamento que o RE Engine.
Isso permitirá criar mundos ainda mais detalhados e personagens realistas, aproveitando todo o poder das novas gerações de console e PC.
A engine REX será aplicada em futuros lançamentos da companhia, como Pragmata e Dragon’s Dogma 2.
Ela representa uma evolução incremental na tecnologia da Capcom, e não uma reconstrução do zero.
O RE Engine já mostrou excelentes resultados em games como Resident Evil 4, Devil May Cry 5 e o recente Street Fighter 6.
Com a REX, a Capcom sinaliza que vai continuar investindo para entregar experiências de jogo cada vez mais imersivas e ricas para os fãs.
A nova engine é mais uma prova da capacidade técnica da Capcom em software e modelagem 3D.
Resta aguardar os primeiros games lançados com a REX Engine para avaliar na prática os avanços prometidos pela empresa japonesa.