Final Fantasy VII Rebirth, a aguardada sequência de Final Fantasy VII Remake da Square Enix, trará mudanças significativas em relação ao jogo anterior, conforme revelado em recente entrevista pela equipe de desenvolvimento.
Diferente de outras sequências diretas, FF7 Rebirth não permitirá a importação de dados salvos do primeiro jogo.
Os personagens não começarão no nível 1, partindo de uma média de nível baseada no ponto em que os jogadores saíam de Midgar no jogo original de 1997.
Essa decisão visa tornar a experiência dos três capítulos de FF7 Remake totalmente autônoma, sem uma numeração sequencial, como era comum em finais de PlayStation 2 e 3.
A campanha de FF7 Rebirth terá por volta de 40 horas, com um vasto mundo aberto para explorar, cheio de segredos.
Completar todo o conteúdo pode levar mais de 100 horas, segundo a Square Enix.
Portanto, haverá muito a se descobrir além da história principal.
Com seu sistema de progressão e exploração únicos, sem continuidade direta, FF7 Rebirth promete entregar uma experiência totalmente nova aos fãs da franquia.
O jogo ainda não tem data de lançamento definida, mas deve sair em exclusivo para PlayStation 5.