Gamescom Latam terá espaço inédito para cosplayers em parceria com a essence


Gamescom Latam traz Lounge de Cosplay Inédito em Parceria com Essence Cosmetics


A gamescom, maior evento de jogos do mundo, chega à América Latina com uma novidade para os fãs de cultura pop e cosplay. A primeira edição da gamescom latam, que acontece de 26 a 30 de junho em São Paulo, terá o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics, um espaço dedicado exclusivamente para cosplayers. 



Em parceria com a essence, marca líder de vendas na Europa que investe em produtos para expressar a identidade, o lounge de cosplay oferecerá recursos completos de beleza e produção. "Vai ser maravilhoso ver a criatividade e paixão que os cosplayers trarão", afirma Eric Drummond, CXO do evento.


A área exclusiva terá apoio da COSSUP, equipe especializada em serviços para cosplayers, oferecendo maquiagem, perucas e ajustes para manter os visuais perfeitos. A entrada é gratuita para todos os visitantes do evento.


Além do lounge, a gamescom latam terá diversas atrações, como estandes de grandes publishers, painéis com convidados especiais, campeonatos de e-sports, board games e a gamescom latam artists' alley. Participam empresas como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Roblox, Niantic, Wargaming, Atari, Mad Mimic, Orube e HypeJoe Games.


Os ingressos estão à venda no site oficial, com preços de R$ 145 (meia) a R$ 340 (inteira) para visitas únicas e opção de ingresso solidário, que inclui doação para a ONG AbleGamers Brasil. Patrocinadores como Banco do Brasil, Sabesp e TNT apoiam o evento realizado pela Omelete&Co e Koelnmesse com chancela do Ministério da Cultura.


Sobre a gamescom latam

A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.

Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.

Redes sociais:

PRÓXIMOS EVENTOS:

gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 de junho de 2024

devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024