Prepare-se para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 em 25 de outubro

 Leia uma análise detalhada do que esperar dos modos Multiplayer e Zumbis por turnos, além de mais informações sobre armas, equipamentos e o progresso no jogo.



Quem joga no PlayStation já pode comemorar, porque Call of Duty: Black Ops 6 está chegando! O lançamento está tão perto que, a partir de hoje, quem comprou o jogo na pré-venda pode começar o pré-carregamento para ficar com tudo pronto, só esperando a hora de jogar.

Em preparação para o lançamento, queremos falar sobre os modos Multiplayer e Zumbis em detalhes para garantir que você esteja por dentro de tudo. Vamos analisar os elementos principais do novo título.

 

A experiência multiplayer

Contando com novos mapas, modos, armas e equipamentos, a jogabilidade de Black Ops 6 será uma experiência sem igual. O jogo vai oferecer os modos principais 6×6 de Call of Duty já conhecidos e adorados, além de um novo modo principal 6×6, Jura de Morte, em que você precisa eliminar o Alvo de Alto Valor (AAV) inimigo ao mesmo tempo que protege o seu. Além desses modos, você também poderá lutar em modos Tiroteio 2×2 e Enfrentamento alternativos em vários dos modos 6×6. E, por fim, se você está atrás de um desafio, como partidas com HUD mínimo, fogo amigo ativado e vida bastante reduzida, prepare-se para o Hardcore, programado para lançamento em determinadas listas de jogos.

Na estreia do jogo, teremos 16 mapas inéditos divididos em duas categorias principais: 12 mapas principais 6v6 e 4 mapas Strike compactos, feitos para jogar confrontos 6×6 ou 2×2. Além dos diversos mapas que você já conheceu no beta, como Scud, Rewind, Skyline, Babylon e Derelict, você poderá experimentar outros lugares incríveis que vão proporcionar momentos de pura ação. 

Em Lowtown, você percorrerá uma área de cais, com uma garagem de barco, uma cabana de pesca, painéis de treliça para escalar e um canal onde nadar. O mapa Vault é um espaço aberto amplo, cheio de riquezas e decorado com monumentos, estátuas, um palácio central e um átrio suntuoso em meio a uma paisagem desértica. E isso é só o começo! A partir de 25 de outubro, você terá acesso a muito mais mapas para explorar, sem falar nos que serão adicionados pelas temporadas após o lançamento. 

Black Ops 6 já começa oferecendo mais de 20 opções de operadores, sendo alguns aliados à facção Rogue Black Ops e outros aliados à Crimson One. Para dar mais contexto sobre esses operadores: os Rogue Black Ops são fugitivos, caçados pelos antigos empregadores. Esse grupo busca descobrir a verdade a respeito da infiltração da CIA e expor a conspiração. Como eles não têm mais apoio governamental, a maioria de seus equipamentos são improvisados, fornecidos por contatos de outros serviços de inteligência, comprados de criminosos ou obtidos em trocas de favores. 

Eles sabem quem está atrás deles: a chamada “Crimson One”. A Crimson One é a operação da CIA estabelecida para localizar o esquadrão Rogue. A equipe é oficialmente sancionada pela CIA e tem acesso a todas as informações secretas e ferramentas necessárias para a missão.

A esta altura, você provavelmente já ouviu falar sobre o novo sistema Omnimovimento de Black Ops 6, o mais fluido sistema de movimento de tropas em combate que Call of Duty já teve. O Omnimovimento vai funcionar em todos os modos de jogo, mas o uso que a gente acha mais interessante é em partidas multiplayer, onde você poderá viver aqueles momentos de espionagem, ação e suspense com que sempre sonhou.

Armas e equipamentos

No que se refere às armas que você usará no multiplayer, tudo começa no menu Armas, onde você escolhe seus equipamentos para a partida. No Black Ops 6, esse menu foi simplificado para oferecer uma experiência mais acessível e intuitiva ao aumentar o nível das armas ao longo do tempo. O Black Ops 6 oferecerá uma seleção excepcional de armas e equipamentos, incluindo grandes favoritos do universo de Black Ops e armas inéditas para a franquia. Os espaços de arma primária e secundária são básicos, mas, pela primeira vez, você terá um terceiro espaço, específico para equipar uma arma corpo a corpo, para você estar com sua faca ou seu taco à mão quando a luta cara a cara ficar séria. 

Por fim, os espaços de Vantagens e Curingas nas suas seleções de equipamento vão mudar o seu jeito de jogar, exigindo que você pense de forma estratégica para fazer suas escolhas. Equipamentos táticos e letais, bem como Melhorias de Campo e Séries de Pontuação, vão complementar seu arsenal com uma variedade de escolhas que são desbloqueadas conforme você sobe de nível e avança, com algumas novas opções como a Melhoria de Campo Grito de Guerra, que reúne a equipe e aprimora o movimento e a velocidade de recuperação de vida de aliados próximos por um breve período. Prepare-se para o combate!

Zumbis 

O modo Zumbis por turnos voltou com tudo, e a Treyarch trabalhou nas novidades de jogabilidade, narrativa e mapas do Zumbis de Black Ops 6.

Se quiser mais detalhes sobre o Zumbis por turno, confira a publicação de 8 de agosto do blog do PlayStation. Mas agora queremos relembrar alguns pontos-chave: existe uma equipe dedicada por trás da história do Zumbis em Black Ops 6, que dá seguimento à narrativa do Éter Negro iniciada em Black Ops Cold War. Embora você possa jogar o Zumbis com qualquer operador do multiplayer, os personagens Weaver, Grey, Carver e Maya são a equipe Terminus, que conduz a narrativa, sendo a chave para a experiência mais robusta que se pode ter neste modo.

E os mapas são praticamente personagens também, de tão bem pensados. No lançamento, estarão disponíveis dois mapas baseados em turnos, Terminus e Liberty Falls, com mais mapas planejados para as temporadas pós-lançamento. Também falamos sobre esses mapas em detalhe na publicação de 8 de agosto, então vale a pena conferir. Mas podemos atestar que não vão faltar ambientes únicos e sinistros para o seu esquadrão dominar em busca de terrenos mais altos.

As ferramentas de matança de zumbis à sua disposição estarão mais completas que nunca, com o retorno das Vantagens-Cola, Melhorias de Campo, Armas Míticas, Gomas de Matar e Mods de Munição e a estreia das Modificações, que permitem personalizar as Vantagens, os Mods de Munição e as Melhorias de Campo.

E a última coisa: pela primeira vez na história de Call of Duty Zombies, se você estiver jogando o modo Zumbis solo, pode optar por salvar sua partida solo a qualquer momento e voltar a ela quando quiser, desde que seu operador esteja com a vida cheia e não esteja derrubado, morto nem participando ativamente de uma extração. Isso vai ser um alívio para muita gente!

Progresso e prestígio

Black Ops 6 marca o aguardado retorno de um sistema mais tradicional de Prestígio, que volta ao Call of Duty maior que nunca. Quem alcançar o nível máximo 55 pode escolher o Prestígio e começar a subir de nível novamente (abrindo mão de alguns itens já desbloqueados), mas, desta vez, com a chance de ganhar recompensas exclusivas no processo. Vai valer a pena! Mas o Prestígio não é o único sistema de progresso que recebeu melhorias este ano. 

A equipe da Treyarch estava decidida a desenvolver os sistemas de progresso e de desafio mais recompensadores do universo de Call of Duty, e Black Ops 6 oferece uma tonelada de conteúdo desbloqueável no jogo, já a partir da estreia. Acumule XP por ter um bom desempenho, jogar o objetivo, ganhar medalhas e concluir desafios, como os desafios de Cartão de Visita e de Retícula. 

Além disso, cada arma, equipamento, Melhoria de Campo e Série de Pontuação do seu conjunto de equipamentos tem um número de MPs e insígnias de Mestre de Zumbis para avançar à medida que você vai dominando cada equipamento.

Esses são alguns dos detalhes de alto nível que você verá em Call of Duty: Black Ops 6. Não deixe de comprar na pré-venda e começar a carregar agora para experimentar toda a ação direto em 25 de outubro.